Almofadas e Capas

Almofadas e Capas

Almofadas são peças fundamentais para a boa decoração. No entanto, é preciso pensá-las para além da sua função básica, que é agregar conforto ao sofá. Quando coloridas e adornadas com estampas bem desenvolvidas, as almofadas podem se tornar artigos fundamentais para harmonizar o ambiente, seja por meio da combinação de cores, texturas e formas com outros elementos da decoração, ou para quebrar a monotonia em espaços muito discretos. A almofada, portanto, pode ser usada como elemento de harmonização ou como artigo provocador, gerando conforto e, ao mesmo tempo, trazendo personalidade para o ambiente decorado. Nesta seção você vai encontrar diversas almofadas assinadas por designers reconhecidos no mercado de decoração, com destaque para Juliana Curi e Ivone Rigobello. Então não perca tempo,compre almofadas online na Mirabile e revolucione sua decoração! E, ao final da página, veja as dicas para decorar com almofadas que preparamos para você.

Itens 1 para 24 do 70 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 24 do 70 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3

Tabela  Lista 

Direção Descendente


Almofadas: um coringa na decoração

Disso ninguém duvida: é praticamente impossível deixar um ambiente aconchegante e interessante sem o uso das almofadas. Elas são verdadeiros coringas, com certeza o artigo de decoração mais versátil e variado que existe, com uma diversidade de cores, formas, tamanhos, materiais e texturas. E por esse motivo, comprar almofadas pode ser um trabalho difícil: opções demais, às vezes, podem atrapalhar. Por isso, confira abaixo as dicas preparadas pela Mirabile Decor & Design para você não errar na hora de decorar seu ambiente com as almofadas.


Dicas para decorar com almofadas:

1 - Conforto é tudo: lembre-se que, embora as almofadas sejam excelentes adornos estéticos, sua função primária é gerar conforto para o seu ambiente. Por isso, entre uma almofada bonita e uma confortável, fique com a confortável. Mas se tiver uma almofada bonita e confortável, ótimo, é disso que seu ambiente decorado precisa.


2 - Contraste é muito importante: quando for escolher a cor da sua almofada, procure escolher uma paleta que contraste com as cores do seu sofá, isso vai gerar interesse para ambos. Por exemplo, coloque almofadas coloridas em sofás claros, como o bege e o branco. Ou almofadas lisas se o seu sofá for mais ousado. Nada de almofadas claras em sofás claros.


3 - Utilize modelos, tamanhos e texturas variados: uma forma inteligente e sofisticada de decorar com almofadas é a utilização de diferentes modelos, formatos, tamanhos, texturas e materiais. Colocar almofadas iguais, ou variar apenas a cor, pode tornar o ambiente menos interessante. Não tenha medo, a diversidade equilibrada é uma forma inteligente e de bom gosto quando o assunto é decorar com almofadas.


4 - Use a almofada como elemento de harmonização com o resto do ambiente: a almofada pode e deve ser usada como elemento para gerar harmonia no ambiente através das suas cores, design e texturas. Escolha as cores das almofadas de tal forma que combinem e se harmonizem com outros artigos e objetos de decoração do seu ambiente decorado. Por exemplo, sua sala tem uma luminária de piso com cúpula em amarelo, escolha almofadas que também contenham tons de amarelo. Mas cuidado, não exagere, senão a sua decoração pode ficar monótona. 


5 - Almofadas como focal point do ambiente: almofadas podem ser usadas como focal point na sua decoração. Focal point é aquele elemento do seu espaço decorado que atrai toda a atenção e dá o tom do resto da decoração. Normalmente é para onde vão nossos olhares no momento em que entramos no ambiente. Por exemplo, um quadro grande e com cores fortes na parede principal da sala, um móvel antigo com design retrô ou um pendente super sofisticado. Pois bem, almofadas, por incrível que possa parecer, podem ser usadas magistralmente como focal point do seu ambiente decorado, seja ele a sua sala ou o seu quarto. Você pode, por exemplo, usar almofadas com cores fortes e atrativas, constituindo um elemento central no seu espaço e harmonizar o resto da decoração a partir deste elemento. É uma forma inteligente e ousada de decoração.


6 - Faça uma mistura maluca: essa dica parece ir contra todas as demais, mas a verdade é que você pode criar uma atmosfera super interessante, sofisticada e harmoniosa fazendo uma super "mistureba" de almofadas. Isso mesmo, compre almofadas com diversos tamanhos, cores, formatos, materiais e texturas diferentes e coloque-as juntas no seu ambiente. Surpreenda-se com o resultado!