Luminárias de Piso

Aqui você vai encontrar luminárias de chão incríveis para dar aquele toque especial na sua decoração. Além de complementarem a iluminação do ambiente, as luminárias de piso trazem muito conforto para a sala de estar e podem ser usadas para leitura. Destaque para as luminárias articuladas com cúpula de cordão ecológico, assinadas pelo Designer Carlos Siqueira, um item de muita versatilidade e com design super diferenciado.

19 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

19 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Luminárias de Piso: o casamento perfeito entre forma e função

Pense num artigo de decoração que pode dar um toque original ao ambiente, aprimorar a iluminação e ainda ser muito útil, trazendo conforto e praticidade para o ambiente: se você disse luminária de piso, acertou na mosca. Luminárias de piso são artigos pouco usados na decoração brasileira (pasmem!!!). Nada justifica isso, pois se trata de um objeto de decorar de extremo bom gosto, capaz de dar aquele toque contemporâneo no espaço, sem falar que são extremamente úteis como fonte secundária e direcionada de iluminação. E se você pensa que vai gastar uma fortuna para ter uma boa luminária de piso, está muito enganado. Conheça as luminárias de piso cheias de personalidade da Mirabile Decor, aproveite as dicas que preparamos para decorar com estes artigos incríveis e transforme a sua decoração agora.

 

Dicas para decorar com luminárias de piso:

 1 – O casamento perfeito entre forma e função: luminárias de piso são artigos de decoração nos quais forma e função estão em perfeita e profunda harmonia, o que, por sua vez, configura uma das máximas do design. Isso porque estes artigos são de extrema utilidade e podem revolucionar a forma como os usuários se relacionam com o ambiente. Pense, por exemplo, na utilidade de uma luminária de piso quando temos um ambiente com iluminação difusa e indireta. Ambientes assim são extremamente aconchegantes e acolhedores, mas são péssimos quando se quer utilizá-lo para leitura, por exemplo. É aqui que entra a luminária de piso. Ao proporcionar iluminação controlada e direcionada (sem espalhar a luz), as luminárias de piso podem complementar a iluminação básica do ambiente, para que se possa, por exemplo, fazer uma leitura agradável e bem iluminada, sem interferir de forma drástica na iluminação difusa e aconchegante que foi planejada para o ambiente. E quanto à forma? Bem, não precisamos falar muito, basta lembrar que as luminárias de piso, em sua maioria, são objetos de silhueta fina e leve, o que confere aspecto equilibrado e elegante. Pois bem, é assim se configura o casamento perfeito entre forma e a função, entre beleza e utilidade, entre aparecer e servir. E você pode ter tudo isso em sua casa. Aproveite!

 

2 - Luminárias diferentes, resultados diferentes: há diversos tipos de luminárias de piso no mercado. A principal distinção é entre as articuladas e não articuladas. Luminárias de piso articuladas levam uma grande vantagem sobre as não articuladas, pois são ainda mais versáteis, permitindo ao morador controlar o efeito da luz e direcioná-la para onde é mais conveniente. Assim, por exemplo, podem ser utilizadas para atividades de leitura. Outra distinção importante é em relação à opacidade da cúpula. Cúpulas mais opacas concentram mais o efeito da iluminação, ao passo que as menos opacas permitem um transbordamento maior da luz para o ambiente. É preciso harmonizar a iluminação desempenhada pelos pendentes e outras fontes primárias de luz com a iluminação oferecida pela luminária de piso. E para fazer isso com sucesso, sempre leve em conta os diferentes tipos de luminárias de piso e o seu efeito potencial sobre a iluminação e os usos que se pretende para o ambiente.

  

3 – Luminária de piso não é abajur, nem pendente, nem luminária de mesa: quem pensa que luminária de piso, de mesa, abajur e pendente é tudo a mesma coisa está redondamente enganado. Cada um tem sua função específica e contribui de forma peculiar com a iluminação geral do ambiente. Lembre-se que a função primária da luminária de piso e de mesa é controlar e direcionar a iluminação para um ponto específico e tendo em vista uma certa finalidade no ambiente, complementando a iluminação primária desempenhada pelos pendentes. Portanto, elas não têm a função de iluminar genericamente o espaço, como é o caso dos pendentes e abajures. Na hora de decorar, portanto, saiba diferenciar estas funções básicas e dê a devida atenção a cada uma delas. Se você apostar apenas nas luminárias como função de iluminação primária, sua casa vai ficar mal iluminada. Por outro lado, se colocar apenas iluminação convencional primária, seu ambiente vai ficar pobre e menos funcional, pois as luminárias permitem novos usos ao ambiente através da iluminação direcionada.

 

4 - Use a luminária de piso como elemento de harmonização com o resto do ambiente: a luminária de piso pode e deve ser usada como elemento para gerar harmonia no ambiente através das suas cores, design e texturas. Escolha a cor, o material, a forma e as texturas da luminária de piso de tal forma que ela combine e se harmonize com os demais artigos de decoração do seu ambiente. Por exemplo, se no seu ambiente predomina o amarelo, escolha uma luminária que também contenham tons de amarelo. Mas cuidado, não exagere, senão a sua decoração pode ficar sobrecarregada e monótona.

 

5 – Aprimore a decoração ocupando pouco espaço: temos uma ótima notícia para quem tem espaços pequenos. As luminárias de piso agregam muita personalidade ao ambiente, enriquecem o seu uso, aprimoram a iluminação e quase não ocupam espaço no seu decorado. Isso porque, tipicamente, as luminárias de piso são itens de decoração que se projetam para cima no espaço, ocupando um espaço “perdido” do ambiente. No mais, apresentam bases que ocupam não mais que uma pequena parcela do chão, sem falar que se adaptam super bem aos cantinhos da casa. Por isso, se você tem pouco espaço, tem muitos motivos para colocar uma luminária de piso no seu ambiente! Não perca tempo!