Mantas para Sofá

Mantas para Sofá

Mantas para sofá são artigos indispensáveis para a decoração contemporânea. As mantas transformam radicalmente ambientes, levando sofisticação, leveza e bom gosto para a decoração, sobretudo da sala de estar. A dica é combinar a manta com outras peças que compõem a decoração da sua sala. Nesta seção você encontra mantas excepcionais confeccionadas em tear manual. São mantas muito especiais pela maciez, cor vibrante e textura única. Não perca tempo, renove sua sala com estas peças incríveis e comprove a diferença. E não esqueça de ver as dicas que preparamos para você decorar com mantas no final da página.

10 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente

10 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente


Mantas para sofá: um mundo de cores, formas, texturas e bom gosto

Se você não tem uma boa manta decorativa no seu sofá ou na sua cama, você está certamente desperdiçando um grande potencial de deixar tudo mais bonito, confortável e aconchegante. Mantas decorativas têm um potencial incrível de transformar ambientes de forma barata e simples. Basta jogar a manta no sofá e tudo se transforma imediatamente, um pequeno detalhe que muda tudo. Então, veja as dicas abaixo para extrair o máximo deste artigo decorativo incrível e deixar suas casa ainda mais bonita e aconchegante.


Dicas para decorar com mantas:

1 - Mantas diferentes, resultados diferentes: há diversos tipos de mantas no mercado, como as mantas de chenille, mantas de algodão e xales. As mantas de chenille são certamente as mais confortáveis. Com toque super aveludado e macio, são artigos que geram muito conforto para o seu móvel, seja o sofá ou a cama. As mantas de algodão são menos espessas e confortáveis que as de chenille, porém normalmente apresentam coloração mais intensa e, por isso, podem gerar um efeito estético mais expressivo. Já os xales são bem leves, mais vazados, sendo ideais quando não queremos que a manta tenha uma presença robusta e se harmonize mais suavemente com o sofá ou a cama.


2 - Disposições diferentes, resultados diferentes: mantas decorativas podem ser dispostas no sofá ou na cama de diversas formas, gerando efeitos diferentes para a sua decoração. Se colocadas bem dobradas e alinhadas com as laterais do sofá, por exemplo, imprimem organização e aspecto mais tradicional. Por outro lado, se jogadas de forma mais solta, sem um padrão e orientação clara em relação ao móvel, imprimem aspecto mais contemporâneo e despojado. O ideal é casar a disposição da manta com o estilo da decoração: mantas soltas em ambientes mais contemporâneos e mantas dobradas em ambientes mais tradicionais.


3 - Manta não é capa: não use a sua manta como capa de proteção para o seu sofá. Mantas devem ser combinadas com o sofá para gerar conforto e sofisticação ao ambiente, e não para proteger o seu móvel. Cobrir o sofá todo com a manta é um duplo erro: primeiro porque elas não são boas para proteger o seu sofá em função do material. Segundo, porque o efeito estético mais interessante da manta é justamente a sua interação via contraste com a paleta de cores do seu sofá.


4 - Mantas x almofadas, quem manda no sofá?: sempre haverá um conflito potencial entre suas almofadas e suas mantas. Então cuidado, pois a falta de harmonia entre ambos pode ser um desastre para o seu ambiente decorado. Sendo assim, procure harmonizá-los, quem manda no sofá é você, e suas mantas e almofadas devem conviver em harmonia e equilíbrio.


5 - Contraste é muito importante: quando for escolher a cor da sua manta, procure escolher uma paleta que contraste com as cores do seu sofá, isso vai gerar interesse para ambos. Por exemplo, coloque mantas coloridas em sofás claros, como o bege e o branco. Ou mantas lisas se o seu sofá for mais ousado. Nada de mantas claras em sofás claros.


6 - Use a manta como elemento de harmonização com o resto do ambiente: a manta pode e deve ser usada como elemento para gerar harmonia no ambiente através das suas cores e texturas. Escolha as cores das mantas de tal forma que combinem e se harmonizem com outros artigos e objetos de decoração do seu ambiente decorado. Por exemplo, sua sala tem uma luminária de piso com cúpula em amarelo, escolha uma manta que também contenha tons de amarelo. Mas cuidado, não exagere, senão a sua decoração pode ficar monótona.