Objetos Decorativos

Objetos Decorativos

Sabe aquele detalhe que muda tudo e enche a sua casa de cor e alegria? Ele está aqui! Nesta categoria você vai encontrar uma variedade de objetos decorativos como porta velas, esculturas, bowls, porta incenso, pratos decorativos, etc. São artigos alegres que trazem personalidade e imprimem um toque pessoal para seus móveis e ambientes decorados. E nem precisa falar que são concebidos e produzidos por designers selecionados, como todos os objetos da Mirabile Decor & Design. Então não perca tempo, encha sua casa de cor e personalidade agora!

Itens 1 para 24 do 159 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 24 do 159 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Objetos decorativos: os detalhes que fazem toda a diferença

Pense numa decoração super sofisticada, bem estruturada, com móveis bem alocados e dimensionados, num espaço super espaçoso e bem iluminado, porém sem objetos decorativos para dar aquele toque final. Vai ficar frio e sem vida, não é verdade? Sim, até ambientes extremamente minimalistas levam objetos para quebrar a monotonia e agregar personalidade ao ambiente, ainda que discretos. Pois bem, os objetos decorativos são o toque final de qualquer ambiente decorado. É por meios deles que conseguimos imprimir personalidade através de formas, cores, materiais inusitados e tantos outros elementos que transparecem através deste conjunto de artigos. Se mal escolhidos, podem desequilibrar ou deixar a decoração pesada, se bem escolhidos, por outro lado, podem ser aquele detalhe que harmoniza tudo e faz toda a diferença na hora de decorar. Então não perca tempo, compre objetos de decoração online, siga as dicas para decorar com objetos decorativos abaixo e dê aquele toque final na sua decoração, afinal, os detalhes fazem toda a diferença.


Dicas para decorar com objetos decorativos

1 – Harmonize as cores através dos objetos decorativos: objetos decorativos são excelentes veículos para agregarmos cor ao ambiente de forma harmônica. Isso porque, na maioria das vezes, eles são artigos menores em dimensão e volume, o que permite uma ousadia maior na paleta de cores, nos materiais e nas formas, sem sobrecarregar o ambiente. Um objeto pequeno numa cor forte vai marcar presença de forma bem menos intensiva do que um móvel, um tapete ou mesmo uma parede pintada com cores mais ousadas. Por isso, o ideal é ser cauteloso na paleta de cores para os grandes itens da decoração e finalizar com cores mais ousadas através de objetos decorativos. Exemplo: num ambiente todo estruturado com cores cruas e claras (bege, branco, madeira clarinha, etc.), adicione artigos decorativos com cores mais fortes, quebrando a monotonia e gerando personalidade para o decorado. Assim você cria interesse sem desequilibrar ou sobrecarregar o ambiente.


2 – Valorize ainda mais seus móveis com objetos decorativos de destaque: os objetos decorativos são como a maquiagem para a mulher, ressalta a sua beleza natural e deixa tudo mais harmonioso e bonito. Se você vai investir numa super mesa de centro para o seu decorado, por exemplo, saiba que ela sozinha pode até ficar boa, mas se você dedicar um tempinho para adicionar com precisão e sabedoria os artigos de decoração certos sobre este móvel, vai perceber que ele pode ficar muito mais bonito e integrado com o ambiente. Então, antes de comprar, reflita sobre a harmonia destes artigos com o móvel que vai acomodá-lo.


3 – Não compre objetos decorativos seguindo apenas o seu gosto pessoal: um erro muito comum ao comprar objetos e artigos decorativos é seguir exclusivamente o gosto pessoal. Jamais faça isso, verifique antes se este objeto se relaciona bem com os demais itens da decoração através da cor, da textura, do tamanho e da forma. Se você se apaixonou pelo artigo, mas ele não cabe na sua decoração, não compre, procure algo que você goste e que se harmonize com o seu ambiente.


4 – Objetos decorativos como remediadores: objetos decorativos podem harmonizar móveis deslocados ou em desequilíbrio com o resto do ambiente. Por exemplo, você tem uma mesa lateral com uma cor um pouco desequilibrada em relação ao resto do decorado, adicione artigos que estão em maior sintonia com o resto do ambiente, assim você ameniza o desequilíbrio do móvel. Outra opção é adicionar objetos que escondem o artigo, como, por exemplo, o uso de mantas em sofás. Mas tenha em mente que, se o desequilíbrio for grave, melhor é dar o móvel de presente e comprar outro que caixa na decoração.

 

5 – Personalidade é tudo: saiba que os artigos mais eficientes e eficazes para agregar personalidade ao ambiente são os objetos decorativos (vasos, mantas, almofadas, tapetinhos, esculturas, bows e tantos outros exemplos). Através deles é que imprimimos nossa marca, puxamos a paleta de cores para algo mais ousado, adicionamos materiais incomuns ao ambiente (cobre, cerâmica, couro, madeira, tudo é possível nesta hora), surpreendemos com formas inusitadas, enfim, é aqui que damos expressão à decoração. Então, a dica é ousar, apostar em objetos diferenciados, desenvolvidos por designers criativos e cheios de personalidade. O céu é o limite, mas tenha cuidado, pois tudo tem que funcionar em conjunto.