Vasos e Garrafas

Vasos e Garrafas

Vasos e Garrafas decorativas são artigos fantásticos para a decoração. São objetos muito explorados por uma grande diversidade de designers e criadores no mercado de decoração e podem ser verdadeiros celeiros de inovação e criatividade, seja na forma, no material, na textura ou nas superfícies pintadas. Veja-se, por exemplo, a designer Carolina Haveroth, que vem desenvolvendo um trabalho surpreendente com vasos e garrafas de cerâmica pintados à mão. Já Domingos Tótora, renomado designer brasileiro, foi buscar na simplicidade do papel a matéria-prima base para seus vasos, garrafas e centros de mesa inconfundíveis. Finalmente, vale destacar o trabalho de inúmeros ceramistas, que encontraram na cerâmica esmaltada o meio para compor objetos únicos e sofisticados. Compre vasos decorativos na Mirabile e enriqueça a decoração da sua casa.

Itens 1 para 24 do 118 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Itens 1 para 24 do 118 total

por página
Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Tabela  Lista 

Direção Descendente

Vasos e Garrafas Decorativas: um universo de possibilidades para deixar tudo mais bonito

Vasos decorativos e garrafas decorativas talvez sejam os artigos de decoração mais comuns que encontramos. São objetos com custo acessível e grande variedade. Hoje, além dos tradicionais vasos pintados à mão e as cerâmicas esmaltadas, também encontramos exemplares mais ousados no material e na técnica, como os vasos em bambu, vasos de madeira e até em lã. Artigos versáteis, podem ser usados individualmente como item decorativo ou em conjunto com plantas, o que configura uma das formas mais tradicionais e eficientes para dar vida ao ambiente decorado. As garrafas decorativas, por sua vez, têm praticamente as mesmas utilidades dos vasos, porém com aspecto mais contemporâneo. Em conjunto, podem transformar um ambiente, sendo excelentes veículos de expressão de personalidade e bom gosto na decoração. Então não perca tempo, compre vasos decorativos online, siga as dicas para decorar com vasos e garrafas que a Mirabile Decor & Design preparou para você e transforme a sua decoração agora mesmo.

 

Dicas para decorar com vasos decorativos e garrafas

1 – Utilize vasos decorativos e garrafas para harmonizar a paleta de cores do ambiente: vasos e garrafas decorativas são excelentes suportes para inserirmos cor ao ambiente de forma harmoniosa. Na maioria das vezes, são itens menores em dimensão e volume, o que nos permite ousar na paleta de cores, nos materiais e nas formas, sem deixar o ambiente muito pesado. Um objeto com cor forte, porém pequeno, vai marcar menos presença do que um móvel, um tapete ou mesmo uma parede pintada com cor expressiva. Por isso, o ideal é ser cuidadoso nas cores dos itens grandes e dar aquele toque final, com cores mais ousadas, através de vasos decorativos e garrafas. Você pode, por exemplo, adicionar vasos e garrafas decorativas com cores fortes e expressivas num ambiente onde predominam cores cruas e claras (bege, branco, madeira clara, etc.), quebrando a monotonia e gerando muita personalidade para o decorado.

 

2 – Valorize ainda mais seus móveis com vasos decorativos e garrafas em destaque: os vasos decorativos e garrafas são como a maquiagem para a mulher, ressalta a sua beleza natural e deixa tudo mais harmonioso e bonito. Se você tem uma super mesa de centro, por exemplo, saiba que ela sozinha pode até ficar boa, mas se você adicionar vasos decorativos e garrafas na medida certa sobre este móvel, vai deixá-lo ainda mais bonito e em harmonia com o ambiente.

 

3 – Utilize vasos e garrafas para adicionar plantas na decoração: plantas tem uma força incrível para deixar o ambiente mais aconchegante, leve e humano. Está na nossa essência, o verde nos faz bem e nos trás uma mística e imperceptível sensação de bem estar. No ambiente decorado, serve como elemento que agrega caráter orgânico ao espaço, sem falar que, na maioria das vezes, são itens de contraste, o que gera interesse e quebra a monotonia. E nada melhor do que vasos decorativos e garrafas para adicionar plantas ao espaço. A dica é usar os vasos e garrafas certas para cada tipo de planta, a depender do tamanho, da cor, da presença ou não de água em abundância e do ambiente em que será colocado o conjunto.


4 – Técnicas diferentes, resultados diferentes: a depender da técnica empregada para a confecção do vaso ou da garrafa, teremos diferentes resultados no ambiente decorado:

Vasos em cerâmica esmaltada: a cerâmica esmaltada proporciona um aspecto mais clássico e elegante. Trata-se de uma técnica milenar de confecção e está associada a espaços mais clássicos e comportados.

Vasos em Cerâmica Pintada: vasos pintados são ótimos veículos para agregar cor ao ambiente. Ceramistas atuais têm levado esta técnica para um patamar incrível de sofisticação, criando objetos de extremo bom gosto e muita presença. São ideais para ambientes mais contemporâneos e ousados.

Vasos em Madeira: vasos em madeira são excelentes para trazer caráter orgânico ao ambiente e se relacionam muito bem com ambientes onde a presença de materiais orgânicos é mais presente. São menos comuns, mas podem surpreender pela originalidade e aspecto incomum.

Vasos em Vidro: vasos em vidro simples, sobretudo os transparentes, são ideais quando se precisa de um objeto mais discreto. São usados, por exemplo, quando se quer adicionar uma planta a um móvel, sem, no entanto, chamar muita atenção e preservando o destaque para o próprio móvel. Já vasos com vidro fundido são mais sofisticados e ideais para ambientes contemporâneos.

 

5 – Personalidade é tudo: vasos decorativos e garrafas são os artigos mais eficazes para agregar personalidade ao especo decorado. Com eles conseguimos imprimir nossa marca pessoal ao ambiente, puxar a paleta de cores para algo mais ousado, adicionar materiais incomuns (cobre, cerâmica, couro, madeira, entre outros) e surpreender com formas inusitadas. A dica é ousar, apostar em vasos diferenciados, desenvolvidos por designers criativos e cheios de personalidade, como a Designer Carolina Haveroth, por exemplo. O céu é o limite, mas tenha cuidado, pois tudo tem que funcionar em conjunto.