Criqué Caiçara

Os produtos da Criqué Caiçara são feitos por artesãos e artesãs que vivem na Estação Ecológica da Juréia, no litoral sul de São Paulo, um dos últimos redutos de mata atlântica do Brasil. Inspiradas na fauna e na flora da região, todas as peças são esculpidas e pintadas à mão, em um processo artesanal rico e tradicional da região. A matéria-prima utilizada é a caixeta, uma espécie nativa da Mata Atlântica. Na Juréia, a madeira é colhida com todo o cuidado, por manejo sustentável, o que garante a preservação da mata nativa. Para minimizar o impacto ambiental da produção, a coloração é feita com pigmentos à base de água. O trabalho é minucioso, demorado, rico em detalhes e o resultado são produtos com muito valor e cheios de personalidade, queg geram muito valor para ambientes decorados diversos, com destaque para os móbiles e os pesos de papel . Por meio do artesanato, das mãos de quem faz e de quem compra, a cultura caiçara e a Mata Atlântica ganham cada vez mais vida.

1 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente
  1. Peso de Papel Rosa by Criqué Caiçara (12 cm x 19 cm)

    Peso de Papel Rosa by Criqué Caiçara (12 cm x 19 cm)

    R$120,00
    em até 6x de R$20,00

    Peso de Papel Rosa esculpido manualmente, medindo 12 cm de altura por 18 de largura, feito na cor rosa com detalhes na cor bege.  Ideal para decorar salas de estar e escritórios.  Feito através de um longo e cuidadoso processo de coleta da caixeta, sua matéria prima que é uma espécie da Mata Atlântica.

    Observação importante

    Pequenas imperfeições e nuances de cor são características e diferenciais do produto.

    Sobre o criador

    Os produtos da Criqué Caiçara são feitos por artesãos e artesãs que vivem na Estação Ecológica da Juréia, no litoral sul de São Paulo. Inspiradas na fauna e na flora da região, todas as peças são esculpidas e pintadas manualmente, uma a uma.

    A matéria-prima é a caixeta, uma espécie nativa da Mata Atlântica. Na Juréia , a madeira é colhida com todo o cuidado, por manejo sustentável. Além disso, para minimizar o impacto ambiental da produção, a coloração é feita com pigmentos à base de água. O trabalho é minucioso e demorado, e o resultado aparece na madeira. Por meio do artesanato, das mãos de quem faz e de quem compra, a cultura caiçara e a Mata Atlântica ganham cada vez mais vida.

1 Produto(s)

por página

Tabela  Lista 

Direção Descendente